In Correio da Manhã. 2006-05-17 . Notícia assinada por: Carlos Menezes com Lusa:
"O dia-a-dia dos timorenses na capital do país, Díli, está a pouco e pouco a regressar à normalidade mas a questão de fundo que originou a crise político-militar está ainda longe de estar resolvida. Crise que poderá ‘reacender-se’ com o início, hoje, do II Congresso Nacional da Fretilin, durante o qual será apresentada uma candidatura alternativa do actual primeiro-ministro, Mari Alkatiri, cuja liderança está a ser profundamente contestada por amplos sectores políticos e militares."
Quem diz? A única notícia da Lusa só fala de um apoio e a Mari Alkatiri. E segundo fontes próximas da candidatura de José Luís Guterres ainda não conseguiram os apoios necessários.
"... O congresso e o 4.º aniversário da independência do país, que se celebra no próximo dia 20, podem dar origem a manifestações que incentivem a novos actos de violência ou de desordem pública. "
Fantásticas fontes! São exactamente as palavras do sms de ontem da Embaixada da Austrália!!!
"A crise em Timor está a preocupar as potências regionais. Depois da Austrália ter colocado navios de guerra e 800 militares em estado de alerta que partirá de Darwin, se for necessário, a Nova Zelândia tem planos para retirar cidadãos neozelandeses e de outros países e admite enviar tropas a Díli."
... caso Díli ou as Nações Unidas o peçam, segundo noticiado ontem pela própria Lusa...
P.S. Quem é o Carlos Menezes com Lusa?
5 comentários:
Vergonhoso...
A esse gajo deveria pura e simplesmente ser-lhe retirada a carteira profissional
Díli, já mais fará esse pedido, seria colocar a cabeça na boca do leão...
Ena... tao bem informado que o MALAI AZUL anda...!!! Nao sera melhor o menino enverdar pela carreira jornalistica?
Com Lusa ou com Tusa???
Enviar um comentário