sábado, fevereiro 21, 2009

Português à frente da missão da ONU

19-02-2009 10:35
RR

Luís Carrilho assume hoje o cargo de comandante da polícia civil da missão da ONU em Timor-Leste.

Em entrevista à Renascença apontou os objectivos para um ano de mandato nestas funções. “Garantir a ordem e a tranquilidades públicas, relacionados com o poder executivo da polícia. A segunda parte do mandato é potenciar e capacitar a polícia timorense para esta conseguir garantir a segurança aos seus cidadãos e às pessoas que ali vivem”.

Quanto a eventuais incidentes, o comandante – que esteve já em Timor-Leste em 2000 e 2001 - acredita que não se devem repetir.

Em Nova Iorque, o Conselho de Segurança das Nações Unidas deverá aprovar hoje a renovação do mandato da missão em Timor, que deverá manter o contingente da GNR.

Hoje, em Lisboa, realiza-se a cerimónia de despedida do sétimo contingente do sub-agrupamento bravo que vai partir para Díli no início do próximo mês.

Cx

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.