TSF
18 FEV 09 às 15:39
Intendente Luis Carrilho
A Polícia das Nações Unidas em Timor volta a ter um comandante português. O intendente Luís Carrilho vai cumprir um mandato de um ano, liderando uma força que tem por missão assegurar a ordem pública no território e reestruturar a Polícia Nacional de Timor-Leste, que implodiu na sequência da crise política e militar de 2006.
O Intendente Luis Carrilho, novo comandante da Polícia das Nações Unidas em Timor, fala sobre o regresso aquele país. A entrevista é conduzida pelo jornalista Manuel Acácio.
A escolha de um português acontece depois das críticas do Presidente José Ramos Horta ao comportamento das forças de segurança, na sequência do atentado de que foi alvo há um ano. Na véspera da partida para Timor-Leste, o Intendente Luís Carrilho explicou ao jornalista Manuel Acácio porque é que decidiu aceitar o desafio de regressar a Timor.
sábado, fevereiro 21, 2009
Entrevista ao novo comandante da Polícia da ONU em Timor
Por Malai Azul 2 à(s) 20:34
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário