sexta-feira, maio 09, 2008

Educação: Sérvulo Correia dá hoje última aula na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

Lisboa, 09 Mai (Lusa) -- O Professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa José Manuel Sérvulo Correia vai hoje ser homenageado no auditório daquela escola, onde dará a sua última aula, às 18:30 horas.

De acordo com o seu colega de Faculdade Marcelo Rebelo de Sousa, a cerimónia será presidida pelo reitor da Universidade de Lisboa, António Sampaio da Nóvoa.

José Manuel Sérvulo Correia, nascido em Angra do Heroísmo em Dezembro de 1937, pertence ao escritório de advogados Sérvulo & Associados.

Entre 1975 e 1976, foi secretário de Estado da Emigração no VI Governo Provisório, liderado por Pinheiro de Azevedo.

Sérvulo Correia foi militante e deputado pelo PSD, partido do qual foi secretário-geral em 1978 e que abandonou no ano seguinte, em conjunto com militantes como Magalhães Mota e Sousa Franco para fundar a Acção Social Democrata Independente (ASDI).

A ASDI concorreu às eleições legislativas de 1980, integrando a Frente Republicana e Socialista (FRS), em coligação com o PS e com a União da Esquerda para a Democracia Socialista (UEDS), obtendo 26,65 por cento dos votos.

Em declarações à agência Lusa, Marcelo Rebelo de Sousa salientou que Sérvulo Correia "defendeu os interesses de Timor-Leste, a convite do Governo português, no caso da disputa de petróleo entre Timor-Leste e a Austrália, numa acção que foi ganha no Tribunal Internacional de Justiça, em Haia".

"Tem um grande prestígio internacional, além do seu prestígio nacional", afirmou.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.