Diário Digital / Lusa
15-12-2007 9:48:00
Um sismo de magnitude 5.8 na escala de Richter, com epicentro numa ilha indonésia a norte de Timor, foi hoje sentido em Díli, a 230 quilómetros do epicentro.
O abalo sísmico foi sentido na capital timorense cerca das 17:00 (08:00 em Lisboa), durante vários segundos, sem causar estragos.
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o epicentro do sismo ocorreu nas ilhas de Barat Daya, província indonésia de Maluku (Malucas), sensivelmente para norte da ponta leste da ilha de Timor e 440 quilómetros a sul de Ambon.
Barat Daya é o arquipélago que separa o Mar de Banda do Mar de Timor e o sismo de hoje ocorreu no Estreito de Wetar.
O arquipélago de Barat Daya faz parte de um arco vulcânico resultante do choque entre as placas Indo-Australiana e Eurasiática.
Os dados do USGS, que corrigiu um primeiro valor de magnitude superior, indicam que o sismo aconteceu a uma profundidade de 193 quilómetros.
sábado, dezembro 15, 2007
Timor-Leste: Sismo de magnitude 5.8 sentido em Díli
Por Malai Azul 2 à(s) 21:12
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário