quarta-feira, dezembro 19, 2007

Reinado falou e acusou Xanana...

Margarida deixou um novo comentário na sua mensagem "E Reinado falou...":

“Agora está a virar-se contra Alfredo e o grupo a quem ele deu ordens para fazer assim….Foi ele quem propôs que fosse feita a petição. Que o Xanana não chame Alfredo de mentiroso…”
Já muitos desconfiavam, agora é o “herói” pacientemente fabricado pelos media que o confirma. A começar no Xanana e a acabar no Alfredo todos eles mentiram vezes sem conta, não apenas ao povo mas à Comissão Especial de Inquérito da ONU. Todos – peticionários, Alfredo, Railos, Paulo Martins. Xanana, Horta – todos mentiram, com todos os dentes.

É pois fundamental que os julgamentos prossigam para que tudo se esclareça e para que os autores destes crimes tenham penas adequadas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Reinado já confirmou isto várias vezes: Xanana comandou toda a estratégia da "crise" de 2006.

Nesta última declaração, Reinado revela-nos a novidade de Xanana ter até sido o mentor da célebre "petição" que originou todos os restantes acontecimentos.

Acrescente-se o que já sabíamos: "guias de marcha", Balibar, pousada de Maubisse, bilhetes, obstrução da Justiça relativamente à detenção de Reinado pela GNR, telefonemas, Rai Los, etc., etc.

Por muito menos do que isto, Richard Nixon foi demitido...

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.