Lusa - 06 Novembro 2007 09:21
Díli - Um soldado australiano das Forças de Estabilização Internacionais (ISF) foi encontrado morto segunda-feira num dos quartéis do contingente em Timor-Leste, informou hoje o Departamento de Defesa da Austrália.
"Um soldado australiano morreu durante o tempo de serviço nas ISF em Timor-Leste", informou o Departamento de Defesa, numa nota oficial divulgada cerca das 16:00 de Díli (07:00 em Lisboa).
"O soldado foi vítima de um tiro quando se encontrava numa área de aquartelamento", declarou o chefe do Estado-Maior das ADF, Angus Houston, citado no comunicado.
"As circunstâncias do incidente são ainda incertas e serão objecto de uma investigação formal", acrescentou Angus Houston.
"Uma investigação completa será realizada por pessoal do Serviço de Investigação das ADF, além de uma Comissão de Inquérito adicional, em respeito por novas regras de justiça militar", segundo o chefe do Estado-Maior australiano.
"Neste momento, o Departamento de Defesa não divulgará nenhum elemento pessoal sobre o soldado ou as circunstâncias da sua morte", refere o comunicado.
O corpo do soldado será levado para a Austrália.
PRM-Lusa/Fim
quarta-feira, novembro 07, 2007
Timor-Leste: Soldado australiano encontrado morto no quartel
Por Malai Azul 2 à(s) 18:56
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário