terça-feira, novembro 06, 2007

Procuram-se respostas

Margarida deixou um novo comentário na sua mensagem "Oxford Workshop on History, Society and Politics i...":

Afinal ficámos sem saber quem são os "académicos e actores políticos" convidados e a razão da sessão de sexta-feira ser à porta fechada...

1 comentário:

Anónimo disse...

PORTUGUÊS OBRIGATÓRIO NO URUGUAI
(IN Jornal GLOBAL de 6/11/2007)

DR. JOÃO CRAVINHO, será que a AUSTRÁLIA AUTORIZA ou não está contemplado no Acordo feito por v.Exa?

"No ano lectivo de 2008, a Língua Portuguesa passa a ser disciplina obrigatória para os estudantes uruguaios que frequentem o 6º ano de escolaridade, anunciou o Governo daquele País sul-americano.
Até agora, o ensino do Português como língua estrangeira tinha carácter facultativo, os estudantes podiam optar por fazer a disciplina, mas como matéria extracurricular".

Pois é Senhor Secretário de Estado, anda V.Exª a fazer acordos com a austrália sobre a língua portuguesa( ajudando a acabar com ela em Timor), não sei se sabe que nesse País se fala Inglês! e andam país sul-americanos a valorizá-la.
Não acha, Sr. SENEC que isso é um crime de traição à Pátria LUSA?

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.