quinta-feira, outubro 18, 2007

Taur Matan Ruak deverá ficar como Chefe do Estado-Maior timorense

Blogue Jorge Heitor - Terça, 16 de Outubro de 2007

O general José Maria de Vasconcelos, “Taur Matan Ruak”, de 51 anos, vai ser reconduzido como Chefe do Estado-Maior General das Forças de Defesa de Timor-Leste, afirmou à imprensa de Díli o secretário de estado da Defesa, Júlio Tomás Pinto.

Na prática, ele já é há seis anos comandante das tropas timorenses, faltando só confirmá-lo formalmente como Chefe do Estado-Maior. E o ano passado chegou a ser encarado como um eventual candidato à Presidência da República, para a sucessão de Xanana Gusmão.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.