Público - 29 de Outubro de 2007/Blogue Jorge Heitor - 28 de Outubro de 2007
A convite do antigo Presidente chileno Ricardo Lagos, que se encontra por dois anos à frente do Clube de Madrid, o Chefe de Estado timorense, José Ramos-Horta, vai ser no próximo mês o orador de honra na conferência anual daquela instituição, dedicada a ajudar os países que se estão a democratizar.
A conferência decorre em 19 e 20 de Novembro, seguindo Ramos-Horta para a Espanha no dia 18, depois de terminar a visita oficial que no dia 14 enceta a Portugal e durante a qual terá encontros com o Presidente Cavaco Silva e com o primeiro-ministro José Sócrates.
Do clube fazem parte antigos Presidentes, como Mikhail Gorbatchov, Bill Clinton, Mário Soares, Jorge Sampaio e Fernando Henrique Cardoso, bem como o ex-chanceler alemão Helmut Kohl e os antigos primeiros-ministros John Major, Felipe González e António Guterres.
segunda-feira, outubro 29, 2007
Ramos-Horta no Clube de Madrid
Por Malai Azul 2 à(s) 09:19
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
1 comentário:
Desde o início da semana passada os correios portugueses continuam a não aceitar correio para Timor Leste. Motivo: problemas com os correios de Timor. E esta ?
A.Lança
Enviar um comentário