Comentário na sua mensagem "Portugal negociou e entregou Timor-Leste à Austrál...":
Não é que seja inocente, mas por algum tempo acreditei que Timor podia ser mesmo independente. É verdade que os dinheiros enviados por Portugal para Timor não foram aplicados da melhor maneira e muitas criticas podiam ser feitas, mas também se podia mudar a forma em que a cooperação se encontrava (des)organizada e não desistir!
Para quem trabalhou em Timor e sentiu a alma do seu povo, fica desiludido com a a anunciada decisão, pois sabe que Timor e os Timorenses não vão com toda certeza para melhor.
É certo que os lideres timorenses também terão a sua parte de responsabilidade no sucedido, mas, não nos podemos esquecer que a suposta independência de timor é muito recente.
Não me queria alongar muito... mas como estou revoltado terei sempre que dizer que é verdade, caros amigos, para quem duvidas tivesse, a "teoria da conspiração" existiu de facto e... conclui-se!
Os meus parabêns ao ex-primeiro ministro Mari Alkatiri por ter sido um resistente e um sonhador, sim, porque ele quis um Timor verdadeiramente independente, dos FMI`s, das ingerências estrangeiras. Desculpe os que não o compreenderam, que não perceberam o seu sonho para Timor. O povo queria resultados rápidos e não consegui esperar... a austrália dará a timor essa resposta rápida, mas a factura a pagar será alta e de subjugação...
sexta-feira, outubro 12, 2007
Mais sobre o abandono de Portugal a Timor-Leste...
Por Malai Azul 2 à(s) 02:10
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário