quinta-feira, julho 05, 2007

CNE confirma vitória da Fretilin

Rádio Renascença - 04-07-2007 15:40

Quando faltam contar 5% dos votos, já não há dúvidas: a Fretilin vence as legislativas em Timor-Leste, mas não consegue maioria absoluta. A CNE comenta.

O padre Martinho Gusmão, porta-voz da Comissão Nacional de Eleições, diz que os resultados ainda podem mudar, embora não esteja em causa a vitória da Fretilin, de Mari Alkatiri.

“Aritmeticamente a CNRT [de Xanana Gusmão] já não pode superar a Fretilin, mas ainda há reclamações que vão ser revistas pela Comissão”, disse.

Quando estão apurados 95% dos votos, a Fretilin tem uma vantagem de 24826 votos sobre o CNRT, do ex-Presidente Xanana Gusmão, quando faltam contar 22711 boletins.

A dúvida está em saber, agora, como vai ser formado o novo Governo já que o partido de Alkatiri não alcançou maioria absoluta.


Os candidatos ainda não comentaram os resultados.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.