domingo, maio 13, 2007

Timor-Leste/Eleições: PSD saúda eleição de Ramos Horta, um "lutador notável"



Barcelos, 11 Mai (Lusa) - O deputado do PSD e antigo secretário de Estado das Comunidades José Cesário saudou hoje a eleição de José Ramos-Horta como presidente de Timor-Leste, recordando a forma como lutou pela liberdade do povo timorense.

"O PSD saúda a eleição de Ramos-Horta", afirmou o deputado social-democrata, em declarações aos jornalistas à margem das jornadas parlamentares do partido, que decorrem hoje e sábado, em Barcelos.

José Ramos-Horta venceu as eleições com cerca de 70 por cento dos votos, sucedendo a Xanana Gusmão, após derrotar o candidato da Fretilin, Francisco Guterres "Lu-Olo", que obteve 30,97 por cento.

"Foi um lutador notável pela causa de Timor-Leste e pela liberdade do seu povo", sublinhou José Cesário, assinalando ainda a "convergência" que Ramos-Horta conseguiu em torno da sua figura nas eleições.

José Cesário considerou ainda que a eleição de Ramos-Horta como presidente de Timor-Leste será "importante para a lusofonia" e para "a afirmação de Portugal" naquele território. "Timor-Leste foi, é e continuará a ser uma grande causa para o PSD", acrescentou.

José Ramos-Horta toma posse no dia 20 de Maio.

VAM-Lusa/Fim

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.