domingo, março 04, 2007

População de Same ilesa

O ataque australiano em Same não provocou baixas ou feridos na população.

As tropas australianas assumiram o controlo do mercado de Same a poucos metros das posições onde se encontram Reinado, Leandro Isaac e cerca de 60 membros do grupo.

Segundo últimas informações, os seus movimentos estão controlados e a operação deverá estar prestes a terminar.

Mas corre o boato em Same de que Reinado fugiu.

Em Dìli a situação acalmou, não se ouvem tiros e helicópteros sobrevoam a cidade.

Ontem à noite o armazém do Ministério da Educação em Vila Verde e o edifício Distrital do Ministério da Educação em Ermera arderam.

Aguarda-se o discurso do Presidente à Nação.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.