domingo, dezembro 10, 2006

Resposta de Mário Viegas Carrascalão a um comentário de um leitor

Malae Azul

O meu nome eh Mario Viegas Carrascalao. Sou timorense, nascido em Timor em 1937. Continuo a viver em Timor sem ter que me esconder atras de outro nome que nao seja o meu proprio nome. Se o senhor que se esconde atras da capa "Malae Azul" para tentar denegrir o meu nome com vistas a obter beneficios politicos para si e para os seus amiguinhos, tiver a mais pequena prova que seja sobre o que pensa ser o meu envolvimento no assassinato em Balibo dos 5 jornalistas australianos, desafio-o a levar a questao ao tribunal.

Os assassinos devem responder em tribunal e os mentirosos tambem.

Esta pronto a faze-lo, entao comece por mostrar que eh suficientemente corajoso para permitir que este meu primeiro e ultimo comentario sobre o que escreveu seja lido pelo publico tal como a sua falsa insinuacao. Tem coragem para isso, entao publique-o.

Mário Viegas Carrascalão.
.

6 comentários:

Anónimo disse...

Muito nervoso está o Mário Viegas Carrascalão para não perceber que o texto é de um “leitor” e que sobre ele diz concretamente: “(…) Mário Carrascalão estava logo no outro lado da fronteira ajudando e coordenando com os Indonésios na invasão que eles convidaram os Indonésios a fazer (…)“ e colectivamente “(…) Hoje, há bastantes evidências que estes homens estão por detrás da violência para desestabilizar a nação. As mesmas caras com os mesmos objectivos.....destruir a soberania e a independência de Timor-Leste. (…)”.

Ninguém – nem o “leitor” o acusou de “envolvimento no assassinato em Balibo dos 5 jornalistas australianos”, mas pelo nervosismo que demonstrou parece que afinal o Mário Viegas Carrascalão é capaz de saber mais do que parece. Não é verdade, Mário Viegas Carrascalão?

Anónimo disse...

MARGARIDA
VAMOS POR OS PONTOS NOS ii. XANANA, O FRACO, RENDEU-SE AO ALKATIRI. HORTA, O MEGALOMANO, TORNOU-SE NO PAU MANDADO DE ALKATIRI. FALTA-VOS APANHAREM NA REDE O CARRASCALAO(O MARIO, NAO O JOAO, PORQUE ESTE JA ESTA NO PAPO DO ALKATIRI). SE ESTE CARRASCALAO FOSSE TAO MEIGO COMO JULGAM, OS INDONESIOS TINHAM-NO FEITO A CAMA.
VAMOS APOSTAR QUE SERA ELE QUEM VOS IRA FAZER A CAMA? O TIPO TEM MAIS ESCOLA QUE TU E O MALAE AZUL.
O TEU COMENTARIO PARA DFENDER O MALAE NAO FAZ`SENTIDO. O MALAE QUERIA MESMO EMBRULHAR O MARIO CARRASCALAO. ELE SABE QUEM MATOU OS CINCO JORNALISTAS DA AUSTRALIA PORQUE ESTAVA NA FRONTEIRA COM A INDONESIA. OS AUSTRALIANOS TAMBEM SABEM. PERGUNTEM AOS AUSTRALIANOS E ELES NAO VAO NEGAR NADA. NAO VAMOS PERDER TEMPO EM ACUSAR CAMUFLADADAMENTE ELE E OUTROS QUE NADA TEM A VER COM ESTE ASSUNTO. JA ESTA TUDO MUITO CLARO. sE XANANA, HORTA E ALKATIRI JA DECIDIRAM QUE NAO VAI HAVER MAIS GUERRA NO TIMOR lESTE, ENTAO VAMOS TODOS APOIAR ESSES MENINOS. TA BOM?
UM OBSERVADOR DA PALHACADA

Anónimo disse...

Festejou-se ontem o 10o aniversario da atribuicao do Premio Nobel da Paz a dois timorenses que todos sabemos quem sao. O Sr. Mario Carrascalao, durante a ocupacao militar de Timor-Leste pela Indonesia, recebeu o premio de Melhor Indonesio (entre milhoes de cidadaos indonesios) pelos feitos "heroicos" pela sua Patria, Indonesia. Durante a ocupacao indonesia o Sr. Mario Carrascalao foi uma pedra principal nas maos dos indonesios contra a Resistencia e contra Portugal. Enxovalhou Portugal e os portugueses e traiu este pais do qual tambem e nacional. Pelo que fez contra Portugal e os timorenses devia o Ministerio Publico ter instaurado uma accao contra ele para lhe retirar a nacionalidade e deixar de lhe pagar a reforma que nos todos contribuimos com os descontos mensais dos nossos vencimentos.

Anónimo disse...

O Mario Carrascalao tambem acomodou o Railos na sua propriedade enquanto fabricavam as alegacoes sobre o esquadrao de morte para serem usadas pelo Presidente da Republica na imposicao da demissao do PM Mari Alkatiri.Esqueceram-se de que o Mari Alkatiri e lider do maior partido politico em Timor-Leste.
Coitados! Devem estar todos frustrados. O governo continua a ser da FRETILIN e o Parlamento com a maioria parlamentar da FRETILIN, nao foi dissolvido conforme os desejos do senhor Mario Carrascalao.
Um conselho para o Sr. Mario! Nao fique nervoso porque esta a fazer mal a si mesmo.
Trabalhe nas bases Sr. Mario Carrascalao. Nao tente conquistar o poder a base da forca. A Constiutuicao defende um estado de direito democratico. Prove a sua popularidade atraves das eleicoes. Estamos de acordo?

Anónimo disse...

Se eu fosse o senhor Mario nao respondia. Nao e bom dar confianca a esta gente que so escreve de maneira anonima. O dono do blog e os outros escribas sao uns cobardolas e nao merecem atencao nenhuma. A D. margarida anda com mania que e uma grande expert. devia estar na siberia a lavar pratos na rua para ficar gelada e perder calores e nao se meter onde nao e chamada.
ha dias escrevi sobre o alkatiri e nao publicaram. Agora vou escrever que a Fretilin nao presta. Vamos a ver se passa na censura do Azul.
Acho que este blog so e democratico quando as pessoas dizem bem da fretilin, do alkatiri.

Malai Azul 2 disse...

O comentário anterior (de um anónimo com nick name) segue a linha do insulto. Estes tipos de comentários têm sido recusados. Não interessa de quem dizem bem, ou mal.

Publicamos este a exemplo do que aqui censuramos.

As palavras falam por si. E os insultos devolvemos a quem os profere ...

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.