Até já.
sexta-feira, junho 02, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
3 comentários:
Diak alai malai, bons sonhos
Ainda que mal pergunte, há uma coisa que ainda não entendi: os FDTL que foram atacar o QG da PNTL foram fazê-lo a mando de quem e porquê? Obedeciam a ordens do comando militar ou foram fazer a sua guerrazinha pessoal, fazendo "horas extraordinárias"?
É que já se sabe que eles estavam lá e o que fizeram mas ninguém disse quem os mandou para lá! Mistério? Pergunta incómoda à qual é melhor não saber a resposta?
É que ainda por cima e aparentemente os PNTL que lá estavam tiveram o azar de estar no local errado à hora errada... Se tivessem abandonado o serviço --- juntando-se ou não aos revoltosos (cadê o Paulo de Fátima Martins? Foi ali comprar tabaco e já vem?!...) --- estavam vivinhos da costa...
Quem me dera que não voltassem aquelas insuportáveis cenas... mas voltaram... "o insuportável ruído das lágrimas". Obrigado aos 4 que naquela altura ficaram, voltaram e denunciaram... e no livro ficaram em aberto muitas coisas que deveriam aparecer à luz do dia. Que não se repitam erros. Exista a mesma coragem. Obrigado Luciano Alvarez
Enviar um comentário