quarta-feira, março 05, 2008

Porque não está Susar na prisão...

...e goza de previlégios relativamente a outros presos? Em vez de estar na prisão está numa casa em Becora guardada pelas FDTL?!

A Justiça em Timor-Leste não é igual para todos e é o próprio governo de Xanana Gusmão que o garante.

Que contrapartida negociou Xanana Gusmão com Susar? Que "cozinhado" a Ministra da Justiça fez sem avisar o Tribunal?

E saberá Susar que apenas cabe ao Presidente o perdão presidencial? Prometa Xanana Gusmão o que prometer...

A ONU assiste e cala-se. Mais uma vez.

Mas será que Ramos-Horta vai ficar calado?... Hummm.

8 comentários:

Anónimo disse...

Mais do mesmo. Infelizmente Xanana Gusmão não aprende nada: continua com a pose de "liurai" em que faz o que quer e lhe apetece à revelia da lei. "L' État c'est moi"!... E a ONU e a comunidade internacional cala, consente e paga!
Razão tem Fernanda Borges na peça reproduzida mais abaixo neste blog (ver dia 4 de Março).
E os comentários dela só vêm dar razão aos que acreditam, como eu, que o país só poderá melhorar quando a geração de 35-45 anos tomar conta dele.
Não se pode reformar compulsivamente os "katuas"? Que pena!
Até lá vamos ter mais do mesmo, que só não é um "Estado falhado" porque nem chega a ser Estado. É um "liurado"!...

Anónimo disse...

se sentir que pode por o seu povo em perigo ..o que é que voce acha?

Anónimo disse...

Ja agora qual é a sua idade????

Anónimo disse...

xanana é um heroi,carismatico e liurai até mais um salvador patria como jesus cristo salva o seus povo pecadores.

Anónimo disse...

salsinha está em letefoho?
bom está seguro!!!certeza absoluta que sim. mas como convence-lo para se entregar a justiça ?????
polisia não conseque captura-o,F-FDTL nem pensar!austalianos !nunca,GNR nem sonhar de pé para capturar Salsinha. Porque? em portugal só na cova de moura,casal de rainha, bairo alto,zona bela vista setubal todos dias quase há alguem morre facadas ou tiros com arma branca e tal GNR não fez nada para evitar e ainda tem mais facilidade porque ainda há apoio pelo Psp mesmo assim não fez nada de jeito, quanto mais timor, GNR vai capturar salsina então galina pode cantar e galo pode ponha ovo de pé.

olha se deseja que salsina rende digo lhe verdade;
diz o Sr ruak,Paixao; mateus, Lasama,Xanana,e outras falem com pe. maubere para negociar com salsinha porque o padre sabem e tem capacidade moral e possa convencer salsinha para colaborar com estado.não há mais outras alternativas se não acreditem pode esperar que alkatiri aproveita oportunidade de resistencia de salsinha para desacreditar o goveno AMP e mais para dizer que salsinha não quiz render porque o xanana está por de trás acontecimento 11/2.quem sabe jogar pode ganhar jogo

Anónimo disse...

Ao ler estas "pérolas" todas do governo de TL, a ler, Xanana, tenho impressão de ver uma telenovela já conhecida, mas cada dia uns episódios novos de ficção científica social-política.
Além de me "divertir" imenso, no sentido abstracto, com as peripécias dos actores principais, não se pode deixar de perguntar:"Quem aqui é louco, afinal?" E concluo, graças a deus que sofro apenas da maluquice saudavelmente maluca, pois é a única maneira de aturar este mundo todo de loucos, daqueles "maduros" para serem internados num qualquer hospital psiquiátrico!

Anónimo disse...

"xanana e um heroi, carismatico e ate mais...." ou voce perdeu totalmente a cabeca ou voce e algum/alguma lacaio/lacaia de Xanana. Porque e que provocou a crise de 2006 dizendo " ahi lakan ona labele hamate?" Porque e que nao foi a Televisao esclarecer as acusacoes de Alfredo? sabes que o Hitler foi um heroi para os alemaes, mas um criminoso para o resto do mundo. Dizes antes que o Xanana e o teu heroi para ti o eos teusque concordam contigo. Esta bem? Tu es como as pessoas que nao tem propria inteligencia. o vento sopra para a direita vais e sopra para a esquerda tambem vais.

Anónimo disse...

A Fernanda Borges!? tambem tem muita ganancia.Ja nao basta ela usar e abusar a igreja para pescar os votos.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.