Blog Alto Hama
Terça-feira, Março 04, 2008
Gino Neves lançou um boato para servir alguém ou apenas para matar Salsinha?
Tanto quanto sei, Gino Neves não é propriamente um pé descalço (sem ofensa para estes que em Timor-Leste são infelizmente mais do que as mães). É, mesmo que isso pouco significado tenha, comandante da Polícia Militar timorense.
E foi Gino Neves que, não à televisão e à agência de notícias do Burkina Faso, mas à RTP e à Lusa, disse que Gastão Salsinha, ex-tenente das Falintil-Forças de Defesa de Timor-Leste (F-FDTL), se tinha rendido e apresentado ao pároco de Gleno, distrito de Ermera.
Ao que parece (em Timor o melhor é falar sempre sem certezas), Gino Neves limitou-se a propalar mais um boato, sem que ninguém com autoridade (se é que alguém, para além dos australianos, a tem) lhe puxasse as orelhas.
A quem interessou o lançamento deste boato? Se calhar apenas aos que não estão nada interessados em conhecer a verdade, ou o que dela for mais próximo, sobre os ataques a Ramos Horta e Xanana Gusmão.
Gino Neves deverá, contudo ser promovido. Não pode ficar sem valorização o frete feito a alguém, seja esse alguém timorense ou não. Um dia destes, se isso der jeito aos australianos, vamos saber as razões pelas quais o comandante de Polícia Militar meteu água.
Antes disso veremos o que vai acontecer a Gastão Salsinha.
Será perdoado pela dupla Horta/Xanana, como fez o primeiro em relação a Alfredo Reinado? É bem provável que sim. Como também me parece provável que o perdão seja dado a título… póstumo.
Publicada por Orlando Castro
quarta-feira, março 05, 2008
Gino Neves lançou um boato para servir alguém ou apenas para matar Salsinha?
Por Malai Azul 2 à(s) 17:37
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
2 comentários:
Alo Dili
Quanto a Gino comandante de Polícia Militar meteu água.Nao se pode comparar as forcas de defesa de Timor Leste como de Portugal e como em Mocambique dos anos 75. No meu tempo em Timor Leste para teres um posto de Furiel tinhas que ter o 5 ano do liceu ou o 7 ano para o curso de oficiais.Agora em Timor Leste passo ser um pouco critico sobre a situacao militar ha sargentos a mais.Uns sem habilitacoes literarias passaram pouco na guerrilha foram promovidos e assim tambem a oficiais.o Major Gino Neves e um homem de confianca das FDTL as informacoes que ele tinha recebido foram deturpadas.Ele tambem sabia que a operacao conjunta estava em Ermera.Ele não é propriamente um pé descalço mas sem habilitacoes proprias e deve falar mal o portugues.Ele fez mal de ter dado informacoes sabendo de antemao que o porta voz da operacao conjunta e o Tenente Coronel Filomeno Paixao.
Adeus
de Aikurus.
Eureka! Ja descobri onde esta o Salsinha! O padre de Gleno que tem muitos poderes e supernaturais transformou o Salsinha num Cu-entrinho e entregou o Cu-entrinho ao Xanana para por la na bacalhoada a Gomes de Rudd!
Enviar um comentário