sábado, março 08, 2008

Dos leitores

H. Correia deixou um novo comentário na sua mensagem "MULHER TIMORENSE":



A MULHER timorense é grande e merece uma grande homenagem.

A MULHER timorense esteve sempre presente nos piores momentos para cuidar da sua Nação.

Silenciosamente, ela vive e dá vida. Ama, aquece, acalma, acarinha, ampara, alimenta.

A MULHER timorense é a outra face da grande alma timorense.

2 comentários:

Anónimo disse...

Alo Dili

"A MULHER timorense Silenciosamente, ela vive e dá vida. Ama, aquece, acalma, acarinha, ampara, alimenta" MAS A MULHER AUSTRALIANA do XANANA SILENCIOSAMENTE vai NOS MATANDO,fomentando mais o odio entre os timorenses,aquece a violencia, friciona e vai alimentando o odio e a vinganca para ser uma pura mae vingativa e odiosa.

Adeus

De Aikurus

Anónimo disse...

Aikurus, como adivinhaste o que estava na minha mente? Bem pelo menos sei que no esto so. E verdade, o que eu ia a dizer era: a Mulher timorense e Grande mas so o Xanana e que a troca por uma mulher branca. Seja ela Australiana ou outra qualquer. o Xanana deu o exemplo aos outros que a mulher timorense nao serve para ser a primeira dama de Timor. mas eu ca sei como voces que tem juizo na cabeca. As heroinas e as primeiras damas sao as mulheres Timorenses que acompanharam as atrocidades, que cozinharam para os da resistencia que cuidaram e que amaram no silencio como dizem.

Viva as Mulheres Timorensas. um dia se alegrarao.

Fora mulheres estrangeiras que sao oportunistas e interesseiras porque nem todas tem a doenca da mulher do Xanana que gosta de dar nas vistas e pretende mostrar que faz alguma coisa para Timor. como se ela tivesse feito alguma coisa para as mulheres aboriginas... Isto porque nao ha um Aborigine primeiro Ministro ou Presidente. Se houvesse, Xanana tinha que competir. nem me da vontade de escrever mais porque so de falar dessa mulher me da nojo!

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.