quinta-feira, janeiro 17, 2008

Dos leitores

Comentário na sua mensagem "Um artigo sobre a famosa "carta"...":

"E, se me permitem, Alfredo Reinado disse, desde sempre, que só cumpria ordens de Xanana, do seu Comandante Supremo."

Isso e' o que o Reinado diz e o Reinado diz muitas coisas.
Se ele recebia mesmo ordens de Xanana porque e' que saiu de Ermera para Fatuahi onde entrou em confrontos armados com as F-FDTL quando ele tinha prometido a Xanana e Horta que ficar acantonado em Ermera? Porque e' que Xanana reagiu fortemente apos os confrontos declarando que Reinado teria que ser capturado? Coisas que nao batem certo para estas teorias de rodape.

Nao acha Malai Azul?

Resposta:

Pois até bate muito certo, caro leitor.

As forças australianas entraram em Timor-Leste, a pedido do PR, do PM e do Presidente do Parlamento Nacional, exactamente porque Reinado desceu a Fatuahi e iniciou os conflictos armados em Díli...

Reinado foi usado por Xanana, que depois fez um show off inconsequente, para justificar a necessidade de pedir ajuda aos militares australianos.

2 comentários:

h correia disse...

O facto é que Reinado não foi capturado nesse simulacro.

De então para cá, nem captura nem simulacro.

Anónimo disse...

ARTISTAS!... quem não sabe ser caixeiro fecha a loja.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.