terça-feira, dezembro 11, 2007

Timor-Leste: Bispos preocupados com a situação dos refugiados

Internacional Agência Ecclesia 10/12/2007 16:19

Os Bispos das duas dioceses católicas de Timor-Leste manifestaram a sua preocupação com o alto número de refugiados e desempregados no país, ao receberem em Díli uma delegação do Conselho de Segurança da ONU.

D. Alberto da Silva, Bispo na capital timorense, sublinhou que a Igreja local tem tido como prioridade a ajuda aos jovens desempregados, visando colocar um travão na violência a que se assiste.

Quanto à situação dos que vivem ainda em campos de refugiados, por causa da violência e dos saques, os Bispos de Díli e Baucau esperam que a Igreja e as Nações Unidas unam forças para enfrentar um problema que se tem vindo a agravar no último ano e meio.

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu tenho uma solucao.
Manda-se para o Brasil 50% para treinar futibol e resolve-se o problema.Aproveite-se agora que o Amorim esta de visita.Ate podem ja ir com ele no aviao da VARIG.

Um Abraco

Mau Dick

Anónimo disse...

Afinal temos bispos em timor!só agora que se falam em preocupação? cuitadinho senhores bispos.Onde estavam esses dois bispos? realmente D.Ximenes Belo faz mesmo falta.

Ermera Lian

Anónimo disse...

Agora os bispos preocupados com os refugiados.Nao foram os senhores que comecaram as demonstracoes para derubar o governo da Fretilin e cegamente apoiando o Xanana e o Horta para criar a crise.Podiam estar mais preocupados com a religiao e a educacao moral dos nossos jovens.Agora sao os santinhos


Aikurus

Anónimo disse...

Ermera Lian e Aikurus

Encurtem essa lingua.Nao basta o sr. Alkatiri um muculmano insultar os Bispos, voces tambem querem seguir o seu exemplo? em vez de criticarem os Bispos porque nao apresentam os vossos problemas aos Bispos? Voces sabem que a Igreja perante uma crise, tem que escolher o mal menor.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.