terça-feira, dezembro 11, 2007

Comentários:

H. Correia deixou um novo comentário na sua mensagem "UNMIT – MEDIA MONITORING- Monday, 10 December 2007...":

"PM Xanana Gusmao: “The Government Will Arrest Whoever Supports Alfredo”"

Isto dá vontade de rir. Os apoiantes prendem-se, mas Reinado não. Capturar Reinado implica sofrer baixas, mas capturar os seus apoiantes não tem qualquer risco.

"His supporters are not trying to resolve the situation but instead are creating various problems."

Sim. É o resultado do excesso de "diálogo" (leia-se: inacção), já lá vai ano e meio. O feitiço virou-se contra o feiticeiro e parece que já está em formação um verdadeiro exército capaz de ombrear com as FFDTL. A bola de neve vai aumentando de tamanho.

"the fourth constitutional government cannot alone resolve the huge problems we are confronted with, and we all know that one big problem is unemployment”"

Ora até que enfim que alguém decidiu ser sincero e confessar as verdades.

Então este Governo, apoiado por uma maioria absoluta (a célebre AMP) e que integra os brilhantes talentos da "Fretilin Mudansa" não consegue resolver os problemas que, segundo os seus líderes, foram criados pela incompetência de Alkatiri?

Parece-me ter ouvido outro discurso na campanha eleitoral. Ia tudo ser um mar de rosas e o povo ia rapidamente arranjar emprego. Todos os problemas se iam resolver rápida e facilmente, desde que Alkatiri e Lu Olo não ficassem no poder.

Afinal era conversa fiada só para ganhar votos e distribuir tachos pelos amigos. Uma vez atingido o objectivo com a preciosa ajuda do emboot "Presiden", já se pode contar a verdade ao povo, porque os tachitos estão seguros por 5 anos.

"I was the Minister of Foreign Affairs and did not make decisions on matters of defence."

Ramos Horta lava as mãos e põe as barbas de molho. Ele precisa defende-se de quê? Só ele sabe...

“I actually do not agree with Court’s opinion, but I accept the decision." (DN); "Jose Ramos-Horta, declared that he will continue to use funds that have been allocated to his department in order to combat poverty, despite the Court decision that the allocation was unconstitutional." (STL)

Temos homem! Então julgavam que o Sr. "Presiden" ia respeitar o Tribunal de Recurso? Desenganem-se. Foi só uma manobra de diversão, para despistar os leitores do DN.

Em Timor o pessoal tem que bater a bola baixinho, incluindo os tribunais. Respeitinho é muito bonito. Ora tomem lá e embrulhem, seus juizecos de meia-tigela!

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.