quinta-feira, novembro 29, 2007

Xanana Gusmão felicita Kevin Rudd pela vitória nas legislativas australianas

Notícias Lusófonas
28 Novembro 2007

O primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, felicitou hoje Kevin Rudd pela vitória que obteve nas eleições legislativas australianas.


Xanana Gusmão considerou que a vitória de Kevin Rudd foi "uma clara demonstração de fé e confiança que o povo australiano lhe concedeu para liderar os destinos do país nos próximos anos".

O primeiro-ministro afirmou que Timor-Leste poderá continuar a contar com a "amizade e apoio de longa data" que Kevin Rudd sempre manifestou relativamente ao país.

Xanana Gusmão espera também que a eleição de Kevin Rudd reforce "a amizade e a cooperação com a Austrália um grande parceiro de desenvolvimento e um importante vizinho de Timor-Leste".

Kevin Rudd, líder do Partido Trabalhista Australiano (ALP), derrotou o Partido Liberal (LPA) do primeiro-ministro John Howard, nas legislativas do passado sábado, dia 24.

Com quase 80 por cento dos votos contados, às 01:30 de terça-feira (14:30 de hoje em Lisboa), os Trabalhistas tinham ganho 81 representantes, esperando-se que possam atingir os 86, contra 52 representantes dos Liberais, que podem chegar aos 62 assentos.

Neste momento da contagem, os Trabalhistas têm 44,0 por cento dos votos e os Liberais 34,4 por cento.

2 comentários:

Anónimo disse...

XANANA GUSMAO APRENDA MAIS COMO E QUE VENCER AS ELEICOES SEM USAR A FORCA E USAR OS CRIMINOSOS PARA INTIMIDAR OS VOTANTES.

Anónimo disse...

E verdade, quem dix Xanana, diz Alkatiri e Horta e os seus apoiantes. nao andar de aldeia e aldeia fazendo falsas promessas e ameacando o povinho de que se nao votarem pela FRETILIN nao tem acesso a ajuda do Governo. Bom exemplo deu opovo Australiano ensinando-nos que nao e preciso matar e esfolar para ganhar o poder. Somente os votos da maioria com consciencia e que determinam quem tem o mandato para liderar a Nacao.Aprendam irmaos que os lideres devem ser julgados pelos seus programas politicos e o cumprimento desses mesmos programas

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.