segunda-feira, novembro 05, 2007

Parlamento Nacional - Agenda no. 32/II - Segunda-Feira, 5 de Novembro de 2007

Gabinete de Relações Públicas

A Sessão Plenária de hoje foi presidida pelo Vice-Presidente do Parlamento Nacional, Sr. Vicente da Silva Guterres coadjuvado pela Secretária da Mesa, Sra. Maria Terezinha Viegas e pelas Vice-Secretárias, Sra. Maria da Costa Exposto e Sra. Teresa Maria de Carvalho.

Esteve presente nesta sessão plenária a Ministra da Justiça, Sra. Lúcia Lobato, que prestou esclarecimentos aos parlamerntares sobre a situação do cidadão Rogério Tiago Lobato, bem, como, em geral, sobre tribunais e estabelecimentos prisionais.

No período de antes da ordem do dia teve lugar a discussão e votação do voto de protesto no. 3/II- pelo tratamento indecoroso de um militar australiano das Forças de Estabilização Internacionais, de nome Cole, em relação aos Deputados da Comissão de Negócios Estrangeiros, Defesa e Segurança Nacionais.

Depois do debate no plenário, a Mesa do Parlamento decidiu convocar uma reunião entre os presidentes das bancadas parlamentares.

No período da ordem do dia continuou a discussão e votação, na generalidade e especialidade, do Orçamento do Parlamento Nacional.

A discussão da Proposta de Lei em epígrafe continua amanhã dia 6 de Novembro de 2007.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.