quinta-feira, agosto 02, 2007

Timor: Mário Carrascalão afasta-se de um governo da AMP

Diário Digital / Lusa
02-08-2007 8:55:00

O presidente do Partido Social Democrata (PSD) de Timor-Leste, Mário Viegas Carrascalão, anunciou hoje que decidiu afastar-se de um possível governo formado pela Aliança para Maioria Parlamentar (AMP), de que o seu partido faz parte.

Na mesma conferência de imprensa, o presidente do PSD e outros líderes da AMP declararam que os quatro maiores partidos da oposição timorense rejeitam a proposta da Fretilin para um governo com primeiro-ministro independente.

«O problema não é com a Aliança, é com alguns partidos, sobretudo a Fretilin, que tem usado o meu nome para atrasar uma solução» do impasse político, explicou o presidente do PSD.

«O PSD mantém-se dentro da AMP e mantém os seus candidatos a integrar o governo da Aliança, mas sem Mário Carrascalão», afirmou o ex-governador timorense durante a ocupação indonésia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente é assim... em qualquer parte do mundo,não é só em Timor! Os que procuram o consenso, os que procuram a solução viável, ainda que o mal menor, quando o ideal é impossível de atingir, são menosprezados, atacados de todos os lados, são os alvos a atingir!
Neste caso, tanto vale para o ex-governador do tempo da ocupação indonésia, cuja presença no governo alguns recusam de forma categórica, como vale para os que peremptoriamente não aceitam um primeiro-ministro independente! Com tantos radicalismos... gostava ainda de acreditar numa solução consensual... assim seria, se cada um usasse a sua inteligência e capacidade ao serviço do seu país, ao invés de o fazer ao serviço do umbiguismo!!!

Anónimo disse...

Não aceitam um primeiro-ministro independente?

Mande-se a Constituição às urtigas e ao invés do PR indigitar um PM que escolhe a equipa do governo, a Fretilin e a AMP escolheriam o PM e negociariam o resto do governo??!!

Deixe-se de demagogias idiotas.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.