segunda-feira, agosto 13, 2007

Taur Matan Ruak visita zona leste de Timor

Timor Lorosae Nação – 12 de Agosto de 2007

Para se inteirar do que se está a passar na região de Timor-Leste mais assolada pela violência o general Taur visitou a região leste do país recebendo queixas de procedimentos incorrectos e ilegais por parte da UNPOL, que acabaram por agravar a onda de violência - tln

O comandante das Falintil-Forças de Defesa de Timor-Leste (F-FDTL), general Taur Matan Ruak, está no Leste do país para contactar os promotores das manifestações que degeneraram em violência. A ida de Taur Matan Ruak seguiu-se ao desdobramento, quarta-feira, de efectivos das F-FDTL em Baucau, Venilale, Ossú e Uatoluari, palco de protestos de alegados militantes da Fretilin, o partido vencedor das eleições legislativas de 30 de Junho, contra a nomeação de Xanana Gusmão para o cargo de primeiro-ministro.

Taur Matan Ruak procurou saber os motivos dos protestos, tendo um dirigente da Fretilin retorquido que se tratou de manifestações pacíficas que foram “foram ilegalmente reprimidas pela Polícia Nacional de Timor-Leste”, disse uma fonte contactada pela Lusa.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.