03-07-2007 14:13:50
Diário Digital/ Lusa
Numa altura em que ainda não existe confirmação, da parte das Nações Unidas, quanto à cedência de avião, Portugal avançou já duas datas para a rendição da maioria dos elementos da GNR actualmente estacionados em Timor-Leste: 11 e 13 de Julho.
Segundo avança a Rádio Renascença, o Governo português tem, inclusivamente, já tudo pronto para o envio dos militares que compõem o terceiro contingente.
A cerimónia de oficial de despedida, evento que a GNR tradicionalmente organiza sempre que elementos seus partem em missão internacional, está marcada para quinta-feira, no regimento de infantaria.
De acordo com os planos elaborados por Portugal, ao avião encarregue de trazer para casa 143 dos 220 elementos do segundo contingente deverá efectuar quatro viagens entre Lisboa e Díli, partindo para Timor-Leste a 9 de Julho, para regressar depois a 11.
Nova partida, com a segunda metade do terceiro contingente, está agendada para 12, seguindo-se a viagem final para Portugal a 13, com o resto do grupo que termina missão.
Durante esta fase de transição, mantêm-se em Timor 77 militares da GNR, que viajaram para o território apenas no início de Abril, enquanto reforço de meios pedido pela ONU.
A sua missão só termina, por isso, em Outubro, após os seis meses de missão.
quarta-feira, julho 04, 2007
Timor-Leste: rendição da GNR agendada para 11 e 13 de Julho
Por Malai Azul 2 à(s) 11:58
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
2 comentários:
"que viajaram para o território [...]"
Continuam com a mania do "território"!
Obrigado Portugal. Vcs sao mesmo um irmao mais velho que nunca mais negamos a ajuda oferecida no bom e mau momento!
Aswain Frentista
Enviar um comentário