terça-feira, julho 03, 2007

Projecção do nº de deputados com base em 329.759 votos apurados

FRETILIN (29.0%): 21 deputados

CNRT (24.5%): 18 deputados

ASDT/PSD (15.6%): 11 deputados

PD (11.6%): 8 deputados

PUN (4.0%): 3 deputados

UNDERTIN (3.3%): 2 deputados

KOTA/PPT (3.1%): 2 deputados

4 comentários:

Anónimo disse...

Prezada Malai azul:
Parabéns pela cobertura quase em tempo real. Apenas uma observação: Pelas minhas contas na aplicação do método de Hondt a projeção para um total de 329.759 votos dá FRETILIN 22, CNRT 16, ASDT/PSD 12 e PUN 2. Verifique .

Anónimo disse...

Timor-Leste: rendição da GNR agendada para 11 e 13 de Julho
03-07-2007 14:13:50
Diário Digital/ Lusa

Numa altura em que ainda não existe confirmação, da parte das Nações Unidas, quanto à cedência de avião, Portugal avançou já duas datas para a rendição da maioria dos elementos da GNR actualmente estacionados em Timor-Leste: 11 e 13 de Julho.
Segundo avança a Rádio Renascença, o Governo português tem, inclusivamente, já tudo pronto para o envio dos militares que compõem o terceiro contingente.
A cerimónia de oficial de despedida, evento que a GNR tradicionalmente organiza sempre que elementos seus partem em missão internacional, está marcada para quinta-feira, no regimento de infantaria.
De acordo com os planos elaborados por Portugal, ao avião encarregue de trazer para casa 143 dos 220 elementos do segundo contingente deverá efectuar quatro viagens entre Lisboa e Díli, partindo para Timor-Leste a 9 de Julho, para regressar depois a 11.
Nova partida, com a segunda metade do terceiro contingente, está agendada para 12, seguindo-se a viagem final para Portugal a 13, com o resto do grupo que termina missão.
Durante esta fase de transição, mantêm-se em Timor 77 militares da GNR, que viajaram para o território apenas no início de Abril, enquanto reforço de meios pedido pela ONU.
A sua missão só termina, por isso, em Outubro, após os seis meses de missão.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=10&id_news=284021

Anónimo disse...

Mr. Carrascalhao, I agree with I am of the same opinion but, let me just say this, put nation and the people first. Those opportunists you can do some thing about when you are inside, your country and your people need your experience,your honesty, integraty to develop the nation I am sure Xanana will be with you because he puts the nation and its people welfare above all else. You can do a lot about those opportunities when you are inside you most certaily wont if you were outside. May comonsense prevaile.

Anónimo disse...

Timor/Eleições: Contados 60% votos, Fretilin mantém vantagem
Diário Digital / Lusa
03-07-2007 18:44:21

A Fretilin, com 29,1% dos votos continua a liderar a contagem dos votos das eleições legislativas de sábado passado em Timor-Leste, contados que estão pouco mais de 60% dos boletins, segundo os dados oficiais desta terça-feira.
Cerca das 20:00 horas locais (12:00 horas em Lisboa), a Comissão Nacional de Eleições (CNE) timorense divulgou novos resultados parciais da votação, que indicam igualmente que o Congresso Nacional da Reconstrução de Timor-Leste (CNRT), de Xanana Gusmão, recolheu, até agora, 22,5 por cento.
Fechados estão já oito dos 13 distritos do país - Aileu, Ainaro, Bobonaro, Lautém, Manatuto, Manufahi, Oecussi e Viqueque -, faltando os restantes cinco - Baucau, Covalima, Díli, Ermera e Liquiçá.
A Fretilin venceu nos distritos de Lautém e Viqueque, enquanto o CNRT obteve a vitória em Bobonaro, Manatuto e Oecussi.
A C-ASDT/PSD, coligação da Associação Social Democrática Timorense (ASDT), de Francisco Xavier do Amaral, e do Partido Social-Democrata (PSD), de Mário Viegas Carrascalão, venceu nos distritos de Aileu, Ainaro e Manufahi.
O distrito de Díli pode vir a ser decisivo nas contas finais, uma vez que o CNRT lidera a contagem com 46,6 por cento dos votos, seguido pela Fretilin, com 20,7 por cento, quando estão contados pouco mais de um terço dos quase 100.000 eleitores inscritos.
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=284084

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.