quinta-feira, abril 26, 2007

Ramos-Horta convida corpo diplomático para sua casa... para dizer mal da FRETILIN

O candidato Ramos-Horta recebeu em sua casa ontem representantes do corpo diplomático e das Nações Unidas para dizer mal da FRETILIN.

Impressionante o constante abuso da posição de Primeiro-Ministro nas convocatórias que faz. Ou pensa que não se confundem os convites?

Pessoais?...

Pfff.

5 comentários:

Anónimo disse...

Timor/Eleições: Tilman é o único derrotado a apoiar «Lu Olo»

O ex-candidato a presidente timorense Manuel Tilman disse hoje à agência Lusa que vai apoiar a candidatura de Francisco Guterres «Lu Olo», sendo o único dos «derrotados» da primeira volta a colocar-se a lado do candidato da Fretilin.
«Vou apoiar o «Lu Olo» e hei-de aparecer num dos seus comícios desta segunda volta», afirmou Manuel Tilman, salientando que o apoio ao candidato da Fretilin passa também por um acordo para o período pós eleitoral das legislativas de Junho.
«Ainda estamos a iniciar as nossas conversas mas obviamente que este apoio está relacionado com um acordo mais amplo para depois das eleições legislativas», afirmou Tilman, sem especificar os termos do entendimento.
Manuel Tilman foi, entre os oito candidatos presidenciais, o sexto mais votado tendo recolhido 16.534 votos ou 4,09 por cento.
Entretanto, Tilman fechou também o acordo para a formação da Aliança Democrática entre o seu partido, o Kota, e o Partido do Povo de Timor para concorrerem coligados às legislativas de 30 de Junho.
No dia em que Manuel Tilman revelou o seu apoio a Francisco Guterres «Lu Olo», o ex-candidato Fernando «Lasama» de Araújo, terceiro classificado com 77.459 votos (19,18 por cento), também anunciou o apoio do seu Partido Democrático a José Ramos-Horta que quase conseguiu o pleno - só Manuel Tilman não o apoia - dos candidatos derrotados na primeira volta.
A segunda volta das eleições presidenciais timorenses, a disputar entre José Ramos-Horta, primeiro-ministro e candidato independente, e Francisco Guterres «Lu Olo», presidente do Parlamento Nacional e candidato da Fretilin, realiza-se a 09 de Maio com a campanha eleitoral, que teve início domingo, a prolongar-se até 06 de Maio.
Diário Digital / Lusa
26-04-2007 8:59:19
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=10&id_news=273385

Anónimo disse...

Timor: «Lasama» e Partido Democrático apoiam Ramos-Horta

O terceiro classificado da primeira volta das eleições presidenciais timorenses, Fernando «Lasama», anunciou hoje em conferência de imprensa que apoia José Ramos-Horta na segunda volta que o primeiro-ministro está a disputar com o presidente do Parlamento Nacional.
Fernando «Lasama» de Araújo e o seu Partido Democrático assinaram com José Ramos-Horta um acordo de apoio, fazendo com que o primeiro- ministro timorense e candidato à sucessão de Xanana Gusmão se torne, pelo menos "matematicamente", o mais sério candidato à chefia da mais nova nação do Mundo.
«Apoiamos porque vimos nele que pode representar e implementar os planos e os programas que prometemos ao povo durante a campanha», justificou Fernando «Lasama», quando questionado sobre as razões que levaram a sua candidatura e o seu partido a definirem um sentido de voto para a segunda volta das presidenciais.
Já Ramos-Horta disse estar muito «sensibilizado e satisfeitíssimo» com apoio do Partido Democrático que considera ser uma força política de «futuro» já que integra a «geração do futuro».
Ramos-Horta não deixou de sublinhar que o apoio do Partido Democrático e de Fernando «Lasama» de Araújo - que obteve 77.459 votos (19,18 por cento) - faz com que a sua candidatura passe "pelo menos aritmeticamente" a deter cerca de 70 por cento dos votos.
Se estivesse garantida a transferência de votos dos candidatos que já manifestaram aos seus apoiantes um sentido de voto - Avelino Coelho, Xavier do Amaral, Lúcia Lobato, João Carrascalão e Fernando «Lasama» -, Ramos Horta teria então 274.741 votos depois de ter conquistado sozinho 88.102 votos na primeira volta.
Já Francisco Guterres «Lu Olo», que ficou no primeiro lugar com 112.666 votos, recolhe apenas o apoio directo de Manuel Tilman ou 16.534 votos, o que traduz um total de 129.200 votos.
A segunda volta das presidenciais timorenses estão agendadas para 09 de Maio com a campanha eleitoral a terminar a 06 de Maio depois de ter tido início no domingo, 22 de Abril.
Timor-Leste tem 522.933 eleitores inscritos tendo na primeira volta das eleições votado 427.198 pessoas nos 13 distritos do país.
Diário Digital / Lusa
26-04-2007 8:56:38
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=10&id_news=273384

Anónimo disse...

O Sr. Primeiro-Ministro e candidato a Presidente da República de Timor-Leste convidou o Corpo Diplomatico e pessoal das Nacoes Unidas para sua residencia.

A imprensa divulgou que o tema do encontro era para falar mal da Fretilin.

É uma agenda muito pobre em relacao aos problemas que o pais atravessa. Devia ter aproveitado o momento para esclarecer algumas violacoes muito claras da lei.

Por exemplo: anunciar a suspensao da detencao do fugitivo Reinado sem que essa medida tenha recebido apoio da justica.

Que chatice! O Corpo Diplomatico e o pessoal das Nacoes Unidas foram assistir o Circo!?

Anónimo disse...

Confusão? Não.......
Telefonema para a imprensa, 27 de Abril:

Bom dia, daqui é do Gabinete do Primeiro-Ministro.... Ramos Horta!
è para avisar que o primeiro-ministro vai dar uma conferência de imprensa na sua casa... às ... horas....!!!
PM? Quem? pensava que era o estanislau....
pensava que o horta era candidato, e fazia questão de não usar os meios e pessoal do gabinete para a campanha....
ok.

Anónimo disse...

A POLITICA DE RAMOS FOI SEMPRE
SUJA CONTRA OS QUE NAO O APOIAVAM EM QUALQUER CIRCUNSTANCIA.
ELE E MUITO ASTUTO EM POR OS POLITICOS TIMORENSES A GUERREAEM-SE.
MUITA CAUTELA COM O MACACO VELHO.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.