quinta-feira, janeiro 04, 2007

De um leitor

Nesta quadra natalícia recebi como presente de um casal amigo um pequeno livro (apenas pouco mais do de quatro dezenas de páginas) de poesia escrita por um Timorense, aquando da sua diáspora em Portugal… porquanto, pelas notícias que entretanto li ele se encontra actualmente na sua terra natal Timor-Leste…

Não quero deixar de partilhar convosco algum do imenso prazer que tive ao ler o livro, enviando um dos poemas de AFONSO BUSA METAN, poema que escreveu em Lisboa em 19.abril.1999….

“””””””””””
Sangue e hipocrisia

É vermelha a dor,
vermelho o horror,
e é violenta,
lenta,
valente,
impotente,
sofrente…
E há gente que mente
no cinismo prepotente,
decorrente deste mundo
que vê Timor ir ao fundo
e diz coisas piedosas,
maneiras ardilosas
de nada fazer afinal
nesta omissão fatal
que deixa assassinos à solta
e impunes os mandantes.
Tudo como dantes.
Tudo ainda mal.”””””””””””


PS: peço desculpas (e respectiva compreensão) para esta reprodução sem a devida autorização prévia do Autor e da Editora (SUL – é uma ONG com sede em Aveiro, tendo editado em 2001 um outro livro do João Paulo Esperança), tendo assumido esta ousadia pelo prazer e gosto de partilhar convosco esta obra, com o título “Cartas da terra dos malais”, editada em Dezembro.2005.

que 2007 represente e consolide a PAZ em Timor-Leste e traga o DESENVOLVIMENTO que as suas gentes necessitam… um abraço amigo do

ST.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

"Cinismo? "

"o mundo vê timor a ir ao fundo e nada faz???? "

Acham que as ajudas dadas até hoje são poucas?

São principalmente os timorenses que estão a afundar o próprio país !!!!

Deixem-se de lamechices e comecem a trabalhar a sério !!!

Anónimo disse...

RUBISK!!!HORTA IS JOKING!!!
ANOTHER EDITION OF CABRAL FROM GUINE BISSAU OR IDI AMIN FROM UGANDA.
TAUR IS A MAKESHIFT OR STRING PUPPET GENERAL!!!
TIMOR LESTE MUST HAVE FOR SURE A BETTER CANDIDATE.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.