segunda-feira, dezembro 04, 2006

Resposta a um comentário de leitor

De um leitor:

"A propósito do adiamento do Julgamento do Rogério e a despropósito de outros oportunistas... meter nomes a monte numa lista de testemunhas, com muitas delas fora do local do tribunal...é muito fácil e muito útil para fazer adiar os julgamentos!

São truques velhos... e o Dr. Remédios é especialista em truques…"

NOTA:

O Julgamento foi adiado porque o PGR, Longuinhos Monteiro, reteve o co-arguido na Procuradoria-Geral da República durante a sessão do Julgamento e não porque faltou uma testemunha.

O único especialista em truques aqui foi o PGR nomeado pelo PR...

Hoje no Parlamento Nacional um deputado exigiu a demissão do PGR devido a este abuso.

Mais apostamos que é só mais um atentado ao Estado de Direito sem consequências. Ou não teria sido o PR a nomear Longuinhos Monteiro...
.

4 comentários:

Anónimo disse...

Isto nao e interferencia e impedimento com procedimentos de justica. O PG deveria ser processado.

Anónimo disse...

Descansem que outros adiamentos virão... É curioso é que só essa pequena referëncia tenha merecido tão atempado esclarecimento e tudo o que de mais importante foi dito por esse leitor tenha passado como que esquecido. Porque terá sido...

Anónimo disse...

E CURIOSO MAS O PROCURADOR GERAL E O MESMO DO GOVERNO DO ALKATIRI E ESTE GOVERNO E TAMBEM DA FRETILIN

Anónimo disse...

Sim este PGR, o Longuinhos Monteiro, eh o mesmo do tempo de Alkatiri e foi designado pela UNTAET como Procurador estagiario. Durante o periodo de estagio frequentou um curso bem como todos os seus colegas, ministrado por Professores e Juristas internacionais, mas ele chumbou! Mas o seu amigo PR o reconduziu para o cargo que ora ocupa com tanta incompetencia! Eh um autentico bananal!!!

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.