terça-feira, novembro 28, 2006

De um leitor

António Veríssimo deixou um comentário sobre a sua postagem "Aqui não há auto-stops da UNPOL...":

HÁ QUE PÔR A BOCA NO "TROMBONE"!

Para quem assiste a isto a indignação é mais que muita e a RDTL está a parecer que é governada por meninos do côro!

Reinado faz o que lhe apetece e sobra-lhe tempo para muito mais, passando a mensagem da incompetência do poder timorense ou do seu conluío com as suas atitudes.

Mais que nunca é legitimo suspeitar que Slater não o capturou porque faz parte do plano Reinado ficar de "reserva" até ás eleições, pressionando psicológicamente o povo timorense através do terror que ele já personifica.

Após as eleições Reinado actuará em conformidade com os resultados eleitorais...

É desagradavel ser profeta da desgraça mas só isto explica que ainda não o tenham capturado ou, pelo menos, iniciado a "caça ao bandalho".

Slater nada fez, mas presentemente o actual governo, poder judicial, polícia e militares também nada fazem.

Quem está a proteger Reinado e interessado em que a situação assim se mantenha?

A resposta é por demais evidente.

Espero para ver, não sem antes recomendar a J.R. Horta que se recorde que é primeiro-ministro de um Estado de Direito e que tudo deve fazer para que o respeitem, pois o Estado é o povo!

Se perante isto não "bradarmos aos céus", ponhamos pelo menos a "boca no trombone"!

.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.