terça-feira, agosto 15, 2006

Dos leitores

Tradução da Margarida.


Não há evidência clara que Mari é um sinal de insegurança em Timor-Leste. O que é claro é que a única ameaça à nossa segurança vem dos que claramente querem assumir o poder sob modos não permitidos pela Constituição, e por isso mesmo negam a existência da própria Democracia em Timor-Leste.

.

13 comentários:

Anónimo disse...

É BEM VERDADE! OS DETRACTORES DA DEMOCRACIA NÃO QUEREM QUE CONSTITUIÇÃO SE CUMPRA!!! O MARI, É UM HOMEM ÍNTEGRO E VAI ASSUMIR AS SUAS RESPONSABILIDADES! COMO PRESIDENTE DA FRETILIN,TÊ-LO-EMOS, COMO PRIMEIRO MINISTRO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES!!!OLARILA!!!
Fítun Taci

Anónimo disse...

Sera que o Dr Ramos Horta vai dar tolerancia de ponto, no dia da celebracao da Independencia da Indonesia que esta a porta?
Dado que muitos timorenses nasceram naqueles 24 anos de ocupacao Indonesia, porque nao?
De certeza que seus amiguinhos la em Java ficariam muito impressionados!
Ze Cinico

Anónimo disse...

NÃO ERA MÁ IDEIA, ZÉ!! AFINAL, SÃO NOSSOS VIZINHOS, CARAMBA...
Fítun Taci

Anónimo disse...

O proximo dia de tolerancia de ponto vai ser quando MA e RL forem engaiolados.

Anónimo disse...

Agora nem e sinal de inseguranca
ou seguranca. E sinal nulo.

Anónimo disse...

O factor de insegurança são todos os que, dentro da FRETILIN, estão a lutar pela liderança envolvendo a população.
Cambada.

Anónimo disse...

Fitu Taci: Voce, a margarida e outros comentaristas que aqui defendem o Mari deviam e a Fretilin (leia-se nucleo duro da Fretilin) deviam informar-se melhor sobre o assunto que comentam com tanta conviccao.

Bolas! entao nem sabe que o Mari e o Secretario Geral da Fretilin e NAO Presidente como voce disso no seu comentario de 9:56:30 PM

Cito: "O MARI, É UM HOMEM ÍNTEGRO E VAI ASSUMIR AS SUAS RESPONSABILIDADES! COMO PRESIDENTE DA FRETILIN,TÊ-LO-EMOS, COMO
PRIMEIRO MINISTRO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES!!!OLARILA!!!
Fítun Taci"

Olha que voces sao umas ricas pecas!!! Caramba! Depois admiram-se que o pessoal vos acuse de nao saberem do que falam! E que voces nao sabem mesmo nadinha se nem acertam em coisas tao simples como esta que tem sido uma questao de grande interesse publico e alvo de tanta cobertura jornalistica.

Anónimo disse...

Anónimo das 12:48:44 AM: seja também um bocadinho mais tolerante, qualquer um baralha os cargos. E quanto ao interesse público acredito que há mas já quanto à cobertura jornalística está muito fraquita. Por aqui nada disseram do acódão do Tribunal de Recurso, parece que pela Austrália, Nova Zelândia e Indonésia também não. E por aí? Pelo que li na UNOTIL não me parece que se tenham alargado muito ou é só impressão minha?

Anónimo disse...

Qualquer um baralha os cargos? Nao! Eu e todos os que bem conhecem Timor jamais cometeriamos um tamanha gaffe. Isso so pode vir de uma pessoa que pouco sabe e nao presta a devida atencao aos assuntos de Timor. Mas isso nao e o problema. o problema e comentarem com um tom de autoridade sobre uma coisa que pouco sabem.

Quanto a cobertura jornalistica nao estava a referir-me ao acordao. Estava a referir-me sim a cobertura jornalistica sobre Mari Alkatiri que permitiria a uma pessoa com um minimo grau de atencao e interesse saber que ele e o SG da Fretilin e o Luolo e que e o Presidente.

Anónimo disse...

Baralhar o cargo de um funcionario numa reparticao qualquer e uma coisa outra coisa e baralhar os cargos das personalidades politicas mais conhecidas de Timor-Leste. E ainda mais porque tem estado em baixo do "spotlight" estes ultimos meses.
Quando nao se sabe e melhor estar calado.

Anónimo disse...

Eu acho que e bom eles mandarem essas bacoradas pois assim este blog tem interesse e os anti-ma
tem municoes que dao pano para mangas.Tudo mudara quando descobrirem "oculos" para os "cegos" poderem ver.
Ate la, voila, ces't la vie!

Anónimo disse...

Ja falta pouco para VERMOS que e que e cego. So os cegos e que nao conseguem ver que num pais independente o governo e que e o responsavel maximo pela vida do pais. Mas acho que para esse tipo de cegos nao ha "oculos" que os facam ver.

Anónimo disse...

Voce acha que em Timor Leste o governo foi responsavel maximo pela vida do pais?
Voce precisa de microscopio e vou ja escrever ao PM para lhe comprar um com o dinheiro do petroleo.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.