Na tenda de campanha, o general Toneca mirava o mapa.
- Temos três barcos neo-zelandeses aqui do lado direito, mais para cima um bocadinho. Dois australianos em posição de apoio em Darwin. Um beiro de Ataúro à deriva, cheio de estátuas e com aquela australiana hippie que manda lá no resort.
- Já houve contacto de Lisboa? (indaga, bebericando o whisky velho de 38 anos, 2 meses e uma carrada de dias que veio ainda no contentor do CAATL, com o bacalhau e a lagosta).
- Recebemos uma mensagem: Plano de evacuação pronto. STOP. Distribuição à imprensa iminente. STOP. Convites para uma festa a bordo do navio "Princess Margareth" enviados a toda a comunidade portuguesa. STOP. Assim que estiverem todos a bordo zarpam de imediato. STOP. Atirem nos que tentem voltar para trás. STOP, meu general...
- Não respondas. Senão temos que voltar para Portugal mais cedo.
- Sim, meu General!
quinta-feira, maio 18, 2006
STOP.
Por Malai Azul 2 à(s) 02:08
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário