Atracou hoje de manhã um navio da Marinha francesa. Vem, como estava previsto há muito tempo, para as comemorações do dia da independência, como dissemos ontem:
1. O barco vem fazer um exercício de controlo de águas territoriais
2. O helicoptero não leva nenhum membro do governo em fuga
3. Não faz parte de nenhum plano de evacuação
4. Os franceses não são maricas e não alinham em criar falsos climas de insegurança.
quinta-feira, maio 18, 2006
Navio francês FS Floréal no porto de Díli
Por Malai Azul 2 à(s) 17:35
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
2 comentários:
???? Os franceses não evacuam?!... Todos sabem que eles não são propriamente "tu cá, tu lá" com a água mas essa de não evacuarem...
Ainda a propósito de "Malai azul" lembrei-me de repente do Bocage e do soneto dele sobre si mesmo: "Magro, olhos azuis, carão moreno...". Sera-t'il?!... :-)
Enviar um comentário