quinta-feira, dezembro 11, 2008

Ali Alatas, antigo MNE de Suharto, morre aos 76

Jacarta, 11 Dez (Lusa) - Ali Alatas, antigo ministro indonésio dos Negócios Estrangeiros do ditador Suharto, morreu hoje, aos 76 anos, uma semana após ter sofrido um ataque cardíaco.

Alatas foi o chefe da diplomacia indonésia de 1988 a 1999, ano em que Suharto foi forçado a retirar-se por força das grandes movimentações em defesa da democracia.

Mais tarde, Ali Alatas foi nomeado representante permanente nas Nações Unidas e, mais recentemente, era conselheiro do Presidente Susilo Bambang Yudhoyono.

"Perdemos um filho da Nação, o nosso melhor diploma de sempre", comentou Primo Alui Joelianto, alto funcionário do Ministério dos Negócios Estrangeiros, após ter anunciado a morte de Alatas no Hospital Mount Elizabeth, em Singapura


OM.
Lusa/fim

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.