Lisboa, 27 Mai (Lusa) - Uso "excessivo" da força e "tratamento cruel", por parte dos militares da Missão Integrada da ONU, e deslocados sem assistência são apontados a Timor-Leste pela Amnistia Internacional no relatório de 2008, hoje divulgado.
A organização não governamental adianta que as violações dos direitos humanos cometidas por polícias e militares, na generalidade, incluem "detenções arbitrárias" e "disparos fatais".
O relatório refere também que cerca de cem mil pessoas deslocadas no interior do país, em resultado da onda de violência de 2006 e 2007, continuam a precisar urgentemente de comida, abrigo, água e saneamento.
ER.
Lusa/Fim
quarta-feira, maio 28, 2008
Direitos humanos: Uso excessivo da força dos militares da ONU em Timor-Leste - AM
Por Malai Azul 2 à(s) 19:22
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário