sexta-feira, dezembro 07, 2007

RR lança campanha de Natal

Agência Ecclesia
sexta-feira, 7 Dezembro 2007

“Nascer em Timor” é o nome da Campanha de Natal da Renascença deste ano de 2008. Até dia 6 de Janeiro os ouvintes da Renascença vão ser convidados a ajudar, com os seus donativos, a equipar a primeira Maternidade-Escola em Timor-Leste.

A construção da Maternidade-Escola partiu de uma ideia do Patriarcado de Lisboa e que tem vindo a tornar-se realidade através da Fundação Mater-Timor. Neste momento o edifício já se encontra de pé. No entanto, para que comece a funcionar o mais cedo são necessários equipamentos.

Esta Maternidade-Escola servirá para acolher grávidas cujos partos se prevêem difíceis. Terá um serviço ambulatório para a detecção destes casos e prestará assistência a partos em casa nas regiões de Díli e Baucau. Paralelamente irá servir para formar e apoiar técnicos de saúde locais.

Mais de 15 mil quilómetros separam duas realidades muito distintas. Enquanto Portugal tem uma das taxas de mortalidade infantil mais baixas do mundo, Timor-Leste tem uma das taxas mais altas de mortalidade materna e infantil.

A campanha decorrerá entre os dias 6 de Dezembro e 6 de Janeiro de 2008.

Os donativos podem ser entregues em qualquer agência do BES na conta “Natal Renascença” ou em qualquer terminal Multibanco através da opção “pagamento de serviços”, preenchendo os campos “entidade” e “referência” com o número 7.


Mais informações em www.rr.pt

2 comentários:

Anónimo disse...

Eis mais uma excelente iniciativa que mostra bem que os portugueses não se esqueceram de Timor, ao contrário do que previa Ramos Horta.

Portugal vai fazendo o que pode, ao contrário do seu Governo, que poderia fazer muito mais.

Anónimo disse...

Sim amigo H correia, mas nem todos os Portugueses. Aqui diz o Patriarcado de Lisboa, a nossa familia Catolica. Voce nao tem que se sentir incluido p[orque e um anticlerico. Ouviu bem? um anticlerico.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.