Lucília Oliveira FÁTIMA MISSIONÁRIA
29-11-2007 • 10:10
A partir de 6 de Dezembro
A longa viagem contra a pobreza faz-se de pequenos passos. Dê o seucontributo é o desafio que a INDE - Intercooperação e Desenvolvimento faz aos portugueses neste Natal
“Este Natal convidamo-lo a calcular a sua pegada ecológica, com base no seu consumo de energia e consequentes emissões de carbono, e oferecemos-lhe a possibilidade de a compensar”, adianta a INDE. Através da compra de certificados contra a pobreza, cujos valores revertem a favor de projectos da associação em Timor Leste e na Guiné-Bissau, os portugueses apoiam os que mais precisam.
A iniciativa chama-se “Carbono atitude” e visa “mostrar aos consumidores do Norte – no contexto português – que os nossos padrões de consumo têm um impacto directo na pobreza do Sul”. Para a INDE é “crucial que seja desenvolvida uma consciência ambiental, que tome em consideração a interdependência entre a riqueza e a pobreza dos dois eixos Norte-Sul, ao mesmo tempo que sensibiliza os consumidores para estratégias simples de ajuda ao Sul”.
Os certificados contra a pobreza têm o custo de dez euros e a sua compra pode ser feita através do portal de leilões. Para adquirir estes certificados tem de estar registado. A partir de 6 de Dezembro.
sexta-feira, novembro 30, 2007
Carbono atitude apoia projectos em Timor e na Guiné-Bissau
Por Malai Azul 2 à(s) 06:29
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário