NewsRoom 2007
7:18 am, 02 Apr 2007
A New Zealander who helped organise East Timor's independence vote says the process was free and fair, despite claims of corruption.
An inquiry into violence following the poll has been told by the Indonesian military commander at the time that the vote was marred by cheating by the United Nations.
But the Wellington lawyer, Dr Andrew Ladley, insists the vote was conducted fairly.He says a UN investigation into the claims found that the violence was mainly caused by pro-Jakarta militias.
People in East Timor will vote in a presidential election on Easter Monday.
segunda-feira, abril 02, 2007
Timor Elections Fair Says Observer
Por Malai Azul 2 à(s) 04:17
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
1 comentário:
Tradução:
Eleições em Timor correctas, diz observador
NewsRoom 2007
7:18 am, 02 Apr 2007
Um Neo-zelandês que ajudou a organizar a votação para a independência de Timor-Leste diz que o processo foi livre e correcto, apesar de queixas de corrupção.
Num inquérito à violência que se seguiu à votação foi dito pelo comandante Indonésio das forças militares na altura que a votação fora machada por batota pela ONU.
Mas o advogado de Wellington, Dr Andrew Ladley, insiste que a votação foi dirigida com correcção. Diz que uma investigação da ONU às queixas concluiu que a violência foi principalmente causada por milícias pró-Jacarta.
As pessoas em Timor-Leste votarão para eleições presidenciais na Segunda-feira de Páscoa.
Enviar um comentário