segunda-feira, abril 02, 2007

GNR: mais 77 militares partiram hoje para Timor-Leste

Diário Digital
02-04-2007 8:34:55

Mais 77 militares da GNR partiram na madrugada desta segunda-feira, do aeroporto de Figo Maduro, para reforçar o contingente formado pelo sub-agrupamento «Bravo», em missão em Timor-Leste.

O reforço do contingente, com elementos de cavalaria e infantaria da Guarda Nacional Republicana (GNR), tem como missão ajudar a restaurar a paz e a ordem, apoiar a Polícia Nacional de Timor na formação, treino e planeamento de segurança, além do garante para a realização das próximas eleições presidenciais deste ano.

A força portuguesa ficará sob o comando do capitão Barradas.

O sub-agrupamento «Bravo» já conta com cerca de 150 elementos, está em Timor desde o início de Junho de 2006, e com a chegada do novo reforço esta semana, o efectivo em Timor eleva-se a pouco mais de 200 homens.

Em 22 de Fevereiro, o Conselho de Segurança das Nações Unidas decidiu por unanimidade prorrogar por mais um ano o mandato da Missão Integrada no Timor Leste (Unmit) e reforçar em 140 efectivos o contingente policial naquele país.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.