segunda-feira, abril 23, 2007

143 militares da GNR condecorados pela ONU

Diário Digital/Lusa
23-04-2007 12:35:25

Um grupo de 143 militares da GNR que integram o sub-agrupamento Bravo estacionado em Timor-Leste é condecorado quarta-feira pelas Nações Unidas na presença do Presidente timorense, Xanana Gusmão, disse hoje à Lusa fonte da ONU.

«É uma condecoração normal para as forças que participam em missões das Nações Unidas por mais de três meses», disse a fonte ao salientar, no entanto, que a entrega das medalhas vai decorrer «simbolicamente» a 25 de Abril, uma data importante para a população portuguesa.

A cerimónia, que será presidida pelo representante do Secretário-geral das Nações Unidas em Timor-Leste, Athul Kare, vai decorrer nas instalações da força portuguesa em Díli e será seguida de uma demonstração da capacidade operacional dos militares da GNR.

Os 143 militares que serão condecorados fazem parte do segundo contingente da GNR em Timor-Leste, cuja missão se prolonga até meados de Julho, quase dois meses depois do que o inicialmente previsto devido à realização das eleições legislativas, a 30 de Junho.

Actualmente, a GNR tem em Timor-Leste 220 militares que integram cinco pelotões operacionais, uma secção de operações especiais, uma equipa de desactivação de engenhos explosivos e uma equipa multidisciplinar de investigação criminal e equipas de apoio aos serviços.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.