Díli, 18 Jan (Lusa) - A Polícia das Nações Unidas (UNPOL) em Timor-Leste admitiu hoje que a situação continua "relativamente tensa" em Díli, onde nas últimas horas teve de intervir para pôr termo a vários confrontos violentos entre grupos rivais.
Quarta-feira à noite, a UNPOL recorreu a gás lacrimogéneo para dispersa r cerca de uma centena de jovens de grupos de artes marciais que se envolveram e m confrontos no bairro central de Fatuhada.
Pouco antes, foi no Bairro Pité, a sul de Fatuhada, que cerca de cinquenta pessoas entraram em confrontos, tendo a polícia da ONU efectuado três detenções por posse de armas.
As tensões entre grupos rivais resultaram hoje em disputas violentas no bairro Pité-Hudilaran, mas a situação foi controlada pela UNPOL e por soldados australianos.
A UNPOL aconselha as pessoas "a não se deslocarem sozinhas e a evitar as zonas em que ocorreram os confrontos".
Desde Abril de 2006, quando começou uma crise que afectou as forças de defesa e a polícia timorenses, cerca de 60 pessoas foram mortas em confrontos que nos últimos meses têm envolvido grupos de artes marciais.
PRM-Lusa/Fim
.
sexta-feira, janeiro 19, 2007
Polícia ONU usa gás lacrimógeneo para acabar com confrontos de rua
Por Malai Azul 2 à(s) 16:06
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
Sem comentários:
Enviar um comentário