(Tradução da Margarida)
The Australian
Por: Mark Dodd
Os Australianos estão a ser avisados para não viajarem para Timor-Leste depois de ter começado o julgamento do antigo ministro do interior Rogério Lobato sob acusações de armas, incluindo a armação de uma milícia de ataque pró-governno.
O Sr Lobato, anteriormente o político mais poderoso de Timor-Leste, e três outros acusados são acusados de conspiração e de ofensas de tráfico de armas em conexão com o conflito sangrento do ano passado que levou o país à beira da guerra civil.
O Sr Lobato nunca negou ter distribuído armas a grupos de civis, afirmando que agia sob ordens do antigo primeiro-ministro Mari Alkatiri.
O Departamento de Assuntos Estrangeiros e Comércio urgiu os Australianos a reconsiderarem visitas à capital, Dili, por causa de receio de novos desassossegos ligados ao começo do caso no tribunal.
"Tais eventos podem ser catalizadores de violência e de desordem civil, e os Australianos podem ser apanhados em ataques dirigidos contra outros," avisou o DFAT.
.
sexta-feira, janeiro 12, 2007
Aviso sobre viagens para Timor-Leste
Por Malai Azul 2 à(s) 08:00
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
1 comentário:
Isso mesmo, nao venham e os que ca estao podem ir indo!!
Enviar um comentário