sábado, dezembro 02, 2006

FORUM ONG TIMOR LESTE

(Tradução da Margarida)

A ONG FORUM de Timor-Leste
Caicoli Street, Dili -Timor Leste Phone 732 3777 media.fongtil@gmail.com

Olá a todos,

Na Terça-feira, 5 de Dezembro 2006 será celebrado o dia internacional do voluntariado. Em Timor-Leste celebraremos os muitos voluntários nacionais e internacionais activos no país, a trabalharem com ONGs nacionais e internacionais, com a ONU ou com o governo.

O Secretário de Estado para a Juventude e Desportos, a ONG Forum, os Voluntários da ONU (UNV), os Voluntários Australianos Internacionais (AVI), a Cruz Vermelha de Timor-Leste, a Universidade Nacional, O Conselho dos Estudantes de Timor-Leste (DSMTL) e o Belun Komunitariu gostariam de vos convidar para as muitas actividades organizadas para a ocasião.

O dia começará com uma campanha para dádivas de sangue para ajudar a aumentar o corrente stock de sangue no Banco Nacional de Sangue. Serão montados três locais para recolha do sangue em Dili: um na Universidade Nacional, um na clínica da ONU e um no Hospital Nacional. Os dadores serão calorosamente acolhidos entre as 9.00 am e as 12.00 am.

Na manhã ainda, das 8.00 am aié às 12.00pm, os voluntários e os estudantes da Universidade Nacional organizam uma feira de ciência no Departamento de Ciência e mostrarão o voluntariado e a ciência ao público.

Às 10.00am, Árvores para a paz! O Departamento de Desenvolvimento Comunitário da Universidade Nacional e a comunidade plantarão árvores em Tasi Tolu, perto do Terminal dos Autocarros.

À tarde voluntários participarão numa competição de volley-ballno Ginásio Nacional das 2.00 pm até às 6.00 pm. Cinco equipas da Universidade Nacional, ONGs, UNV, Cruz Vermelha e DSMTL participarão. Os campeões receberão um troféu.

Esperamos vê-los todos na Terça-feira para celebrar o trabalho importante dos voluntários.

Haburas espiritu voluntarismu hodi desemvolve nasaun.


Maria Angelina Lopes Sarmento
Directora ONG Forum

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.