terça-feira, novembro 14, 2006

Portugal reforça apoio a projectos sociais com mais 1,25 milhões

Díli, 12 Nov (Lusa) - O ministro do Trabalho e Reinserção Comunitária timorense, Arsénio Bano, homologou hoje em Díli o programa de cooperação com Portugal para o triénio 2007-2009, que prevê o apoio português a projectos no valor de 1,25 milhões de euros.

A homologação foi feita no final da estada em Timor-Leste de uma delegação do Gabinete de Cooperação do Ministério do Trabalho e Solidariedade Social de Portugal, que hoje regressou a Lisboa após uma visita de trabalho de três semanas.

Aquela verba será aplicada em 14 projectos, em oito dos 13 distritos do país: Díli, Baucau, Ermera, Liquiça, Lautém, Manatuto, Oecussi e Viqueque.

Portugal e Timor-Leste mantêm desde 2001 acções de cooperação que vão desde a inserção social até à cooperação técnica nas áreas do trabalho e da segurança social.

O apoio de Portugal iniciou-se em Novembro de 2001, com a criação do Centro de Nacional de Emprego e Formação Profissional, em Tibar, no distrito de Liquiçá.

Desde então, a cooperação portuguesa já financiou projectos de âmbito social, na área do emprego e formação profissional e solidariedade social, no total de nove milhões de euros.

EL-Lusa/Fim

.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.