terça-feira, novembro 21, 2006

Governo Brasil lamenta morte pastor evangélico brasileiro em Díli


Brasília, 20 Nov (Lusa) - O governo brasileiro manifestou pesar pela morte do pastor evangélico, Edgard Gonçalves Brito, 32 anos, assassinado domingo em Díli, e informou que está a acompanhar as investigações.

"O Ministério das Relações Exteriores tomou conhecimento, com grande consternação, do falecimento, em Díli, Timor-Leste, do cidadão brasileiro Edgard Gonçalves Brito", diz o comunicado divulgado no domingo pelo Ministério das Relações Exteriores.

Segundo o Itamaraty, o governo brasileiro está a prestar toda a assistência à irmã da vítima, que também se encontra na capital timorense, e está a acompanhar "com atenção" o apuramento dos factos.

A condução das investigações está a cargo da Polícia das Nações Unidas.

Edgar Gonçalves Brito é a primeira vítima estrangeira da violência provocada pela crise político-militar timorense, iniciada em Abril passado.

O missionário da Igreja Assembleia de Deus, que estava há dois anos em Timor-Leste, regressava a casa com a irmã após um culto religioso, quando foi esfaqueado por um grupo de jovens.

A comunidade brasileira residente em Timor-Leste, formada por cerca de 160 pessoas, convocou para terça-feira uma marcha silenciosa em Díli, em memória do pastor.

Ainda não há informações sobre a data da trasladação do corpo do pastor para o Brasil.

CMC-Lusa/Fim
.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.