terça-feira, outubro 10, 2006

Orlando Duarte, Seleccionador e a equipa de Timor: «Temos de os ajudar»

Record - Terça-feira, 10 de Outubro de 2006

Sem pretender abordar qualquer questão relacionada com a partida em que Portugal goleou Timor (56-0!), Orlando Duarte, seleccionador nacional de futsal, fez questão de destacar que é preciso ajudar todo o desporto desta jovem nação.

“O mais importante para nós, nesta prova, são as questões de solidariedade e cooperação. Mas, como existe competição, fazemos o nosso trabalho, jogando o que sabemos. É assim que os respeitamos”, sintetizou.

Algo emocionado com o que acabara de observar, o treinador admitiu que vai tentar saber o que se pode fazer, a nível da Federação, para auxiliar Timor. “Temos de os ajudar neste arranque e não esquecer que, de momento, as suas prioridades são outras. Timor tem muitos problemas”, recordou.

.

Sem comentários:

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.