Sat Jul 8, 2006 9:29 AM BST
DILI (Reuters) - Nobel Peace Prize laureate Jose Ramos-Horta is to be East Timor's new prime minister, President Xanana Gusmao told reporters on Saturday.
Ramos-Horta had been a spokesman abroad for East Timor in its struggle to gain independence from Indonesian occupation, and then its foreign minister when it won nationhood.
He was acting as temporary coordinating minister since Mari Alkatiri stepped down as prime minister on June 26.
Alkatiri was broadly blamed for violence which erupted after he sacked nearly 600 members of the 1,400-strong army when they protested against discrimination.
Reuters 2006
sábado, julho 08, 2006
Jose Ramos-Horta to be East Timor prime minister
Por Malai Azul 2 à(s) 18:53
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Traduções
Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Obrigado pela solidariedade, Margarida!
Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006
"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
1 comentário:
Tradução:
Jose Ramos-Horta vai ser o Primeiro-Ministro de Timor-Leste
Sábado Jul 8, 2006 9:29 AM BST
DILI (Reuters) – O laureado do prémio Nobel da Paz José Ramos-Horta vai ser o novo primeiro-ministro de Timor-Leste, disse aos repórteres no sábado o Presidente Xanana Gusmão.
Ramos-Horta tinha sido um porta-voz no estrangeiro para Timor-Leste na sua luta para ganhar a independência da ocupação Indonésia, e depois foi o seu ministro dos estrangeiros.
Agia como coordenador temporário desde que Mari Alkatiri saiu de primeiro-ministro em 26 de Junho.
Alkatiri foi amplamente acusado pela violência que se desencadeou depois do despedimento de cerca de 600 membros dos 1,400 dos que integram as forças armadas, quando protestaram contra a discriminação.
Reuters 2006
Enviar um comentário