domingo, junho 04, 2006

Boa Noite, Timor-Lesteeeeeeeeeeeeee!

Voltámos.

Obrigado a todos os que mantiveram através de comentários este blog activo. 138 comentários no último post que aqui colocámos na sexta-feira.

GNR estão cá e quase prontos.

Sistema judicial em Timor-Leste é motivo de orgulho.

Aqui vamos nós!

Obrigado.

Malai Azul.

5 comentários:

Anónimo disse...

O sistema judicial de Timor-Leste é de momento o orgulho e a afirmação de um Estado de Direito.

Pena é que da Procuradoria Geral não se possa dizer o mesmo.

A austrália tem um acordo bilateral com a Procuradoria Geral a quem financia directamente.. Será o início de um cancro tal e qual como aconteceu com a formação da PNTL.
Os resultados estão à vista!

Anónimo disse...

Ainda bem! Estão perdoados! Estamos a precisar deste contacto directo!

Anónimo disse...

Acabem com este blog e ajudem o povo timorense: tenham vergonha! VERGONHA!

Sem vontade de ser anónimo,

Anónimo disse...

Ao anónimo das 11.15
Ainda bem que este blog existe. Caso contrário a quem iria sugerir que acabasse?! Está a ver como é bom haver LIBERDADE?

Anónimo disse...

Deixem Xanana Gusmão em paz que a borrada feita tem obviamente todo o aval de quem com as desculpas mais esfarrapadas deixou descalibrar o que nunca deveria ter permitido que acontecesse! Olhasse com olhos e não apenas com (in)defensáveis posições legalistas! Estóicos no Poder. E o povo não conta? Só conta para eleições? Também já estão com as técnicas a ocidente implementadas de se esquecerem das pessoas? Marimbaram-se para os efeitos. Comunicaram ao PR a ordem de utilização do exército em áreas que não lhe diziam respeito? Não! Os equílibrios instáveis em Timor têm que manter sempre à mesa tudo o que estiver a tentar descambar - não quiseram! Mas não desistam. Resolvam as consequências. Só ao Parlamento cabem as decisões. Adoptem-se as melhores soluções para os problemas reais. A maneira como estão a funcionar é claramente errada, ou era, assim se espera.

Traduções

Todas as traduções de inglês para português (e também de francês para português) são feitas pela Margarida, que conhecemos recentemente, mas que desde sempre nos ajuda.

Obrigado pela solidariedade, Margarida!

Mensagem inicial - 16 de Maio de 2006

"Apesar de frágil, Timor-Leste é uma jovem democracia em que acreditamos. É o país que escolhemos para viver e trabalhar. Desde dia 28 de Abril muito se tem dito sobre a situação em Timor-Leste. Boatos, rumores, alertas, declarações de países estrangeiros, inocentes ou não, têm servido para transmitir um clima de conflito e insegurança que não corresponde ao que vivemos. Vamos tentar transmitir o que se passa aqui. Não o que ouvimos dizer... "
 

Malai Azul. Lives in East Timor/Dili, speaks Portuguese and English.
This is my blogchalk: Timor, Timor-Leste, East Timor, Dili, Portuguese, English, Malai Azul, politica, situação, Xanana, Ramos-Horta, Alkatiri, Conflito, Crise, ISF, GNR, UNPOL, UNMIT, ONU, UN.